DOURO in CAMBRIDGE - an afternoon in honour of Lady Jane Renfrew

Lady Jane Renfrew Talks
Palestras

DOURO In CAMBRIDGE - DOURO em CAMBRIDGE
Talks, Wine tasting and local products

Return to the opening

Programme - programa
Venue - local
Useful information - informações úteis

It is a great pleasure to invite you to attend an afternoon in honour of Lady Jane Renfrew.

In 2012, Lady Jane donated a considerable part of her private library to the Archæological Unit and to the Library of the Botanical Garden of the Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro in Vila Real, Portugal.

The volumes cover over 150 years of knowledge and research in the fields of archæology, prehistory, history, botany, biology and related sciences. In some cases the texts are of great economic value, but all of them are important, both for students and university members of UTAD. The books are now also available upon request to the general public.

As an acknowledgement, we thought the best way to thank her was to create a “prehistoric garden” on the UTAD campus. The garden, with plants eaten and used by our ancestors in a distant past, was inaugurated by Lord and Lady Renfrew in May 2013 and since then it has been giving pleasure to students and staff of UTAD and has been visited by many people from outside the University.

In recognition for her continuing support of UTAD the Rector awarded her the silver medal, the highest award of the University

É um grande prazer convidá-lo para estar presente numa tarde em honra da Lady Jade Renfrew.

Em 2012, a Lady Jane doou uma parte considerável da sua biblioteca privada à Unidade de Arqueologia e à Biblioteca do Jardim botânico da Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro em Vila Real (UTAD), Portugal. Os volumes cobrem mais de 150 anos de conhecimentos e pesquisa nos campos da arqueologia, pré-história, história, botânica, biologia e outras ciências relacionadas. Em alguns casos os livros têm um grande valor económico, mas todos eles são importantes tanto para os estudantes como para todos os membros da UTAD e estão agora disponíveis para serem requisitados pelo público em geral.

Pensámos, então, que o melhor modo de agradecer à Lady Jane seria criar um “jardim pré-histórico” no campus da UTAD com o seu nome. O jardim, de que fazem parte plantas que os nossos antepassados terão comido e utilizado, foi inaugurado por Lord e Lady Renfrew em Maio de 2013 e desde então tem sido uma fonte de prazer para estudantes e funcionários da UTAD e já foi visitado por muitas pessoas alheias à Universidade.

Como reconhecimento pelo apoio constante que Lady Jane tem dado à Universidade, o Reitor da UTAD concedeu-lhe a medalha de prata, a mais alta condecoração da Universidade. A medalha irá ser oferecida a Lady Jane Renfrew no dia 8 de Novembro às 18:30 h no McDonald Institute for Archaeological Research, Downing Street, Cambridge CB2 3ER.

O evento irá incluir pequenas palestras sobre botânica, flora e pré-história e haverá uma prova de vinhos e produtos do Douro, a região do Vinho do Porto.

Esperamos que se junte a nós.

The speakers / oradores
The promoters /